The Walking Dead

- Temporada 2 -


   A 2º temporada começou com o grupo de Rick à procura da pequena Sophia. No meio dessa procura Carl levou tiro acidental e Rick levou-o para uma quinta das pessoas mais próximas. Lá o dono da casa, o Hershel, salvou Carl. 
   Com a estadia de Carl na casa no início da temporada, o grupo de Rick acabou por viver na quinta e conheceu a família de lá, os Green. Isso aconteceu com o Glenn, ele conheceu a Maggie com quem se envolveu e por quem se apaixonou.
   Foi a troca de informações entre eles os dois que Glenn descobriu e denunciou os walkers que estavam no celeiro. O Shane passou-se, eles abriram o celeiro e foi lá onde eles encontraram a Sophia, já zombie, para tristeza de Carol. Eles enterraram-a juntamente com os famíliares dos Green.
   Ainda nesta temporada a Lori descobriu que estava grávida e teve dúvidas se era de Shane ou de Rick. No fim: o Dale morreu atacado por um zombie, o Rick MATOU o Shane porque estava farto das tentativas de liderança dele por parte do grupo e por parte de Lori e no último episódio o grupo teve de se ir embora da quinta porque houve um ataque enorme de walkers!! O Hershel, a Maggie e a Beth fazem agora parte do grupo.
   Em toda a temporada: Grupo viveu na quinta de Hershel, 

Tempo em que vi: ? a setembro 2012
Episódios favoritos:  2x01, 4, 7, 13




- Temporada 3 -

Esta 3º temporada no The Walking Dead foi um pouco diferente em relação às anteriores porque para além da ameaça habitual dos walkers na série, foi aqui que surgiu uma nova ameaça (que existirá nas temporadas seguintes): uma personagem de terror na série. Esta temporada girou muito em torno do grupo de Rick na prisão e do Governador em Woodbury.
   Na 3º temporada o grupo de Rick conquistou uma prisão. Nessa conquista, o Hershel foi mordido por um walker, apenas conseguiu sobreviver porque teve que cortar o pé e a partir daqui andou com moletas.
   Depois de se ter separado do grupo quando a fazenda estava a ser invadida, nesta temporada descobrimos que a Andrea ainda estava viva e com uma nova personagem na série, a Michonne. Elas as duas chegaram até Woodbury onde conheceram o “simpático” Governador, o Milton e até o irmão de Daryl, Merle (deixado num telhado na 1º temporada).
   Entretando, de volta à prisão, um ataque inesperado de walkers causou alguma confusão no grupo e foi com isso que o T-Dog e a Lori MORRERAM e a bebé Judit nasceu!!!! Rick ficou destroçado com a notícia e não esteve bem mentalmente nos episódios seguintes. Mais tarde, Maggie e Glenn foram procurar comida para a bebé e foi aí que eles os dois foram raptados para Woodbury.
   A partir daqui começou a segunda fase desta temporada: Rick, Daryl, Michonne (que foi-se embora de Woodbury) e Tyresse (nova personagem) conseguiram ir a Woodbury resgatar Glenn e Maggie e foi a partir que a tensão e rivalidade entre os grupos de Woodbury e a prisão surguiu, ou seja, a partir daquí até ao fim da temporada o Governador ganhou um ódio por Rick e Michonne (por ela ter matado a filha walker do Governador e lhe ter ferido o olho).
   No fim da temporada Michonne e Andrea foram para o lado de Rick, o Daryl viu o irmão Merle morrer, a Andrea e o Milton também MORRERAM por culpa do Governador, o Glenn e a Maggie ficaram noivos, o Governador atacou a prisão sem sucesso e no fim, Rick voltou para a prisão com os restantes personagens e pessoas novas de Woodbury.
   Ainda nesta temporada o Morgan (primeiro homem que ajudou Rick no início da primeira temporada) apareceu e estava bem, no entanto sozinho.
   Em toda a temporada: Grupo viveu na prisão, Andrea viveu em Woodbury

Tempo em que vi: janeiro a abril 2013
Episódios favoritos: 3x01, 4, 8, 9, 10, 12, 15 e 16





- Temporada 4 -
  
   A temporada começou com o grupo da prisão melhorado: com mais pessoas (as que eram de Woodbery) e com melhores condições de vida, mas apesar disso o vírus "walker" continuou espalhado na prisão e a temporada começou também com uma grave infecção de pessoas da prisão. Carol matou Karen (companheira de Tyresse) para não espalhar mais o vírus mas mesmo assim alastrou-se, tanto que Sasha e Glenn ficaram muito afetados e quase que morreram!!
   Enquanto isso ia acontecendo, o Governador andou sozinho até conhecer uma família (é aqui que surge a personagem Tara) e ter-se juntado a ela.  Mais tarde o Governador e essa família encontraram mais um grupo de pessoas e com elas, o Governador contou a sua história e convenceu-os a ajudá-lo na vingança à prisão. Aí ele fez-se passar por boa pessoa e dizia que se chamava Brian, mas voltou a ser mau e matou o Martinez.
   O episódio 8 (meio da temporada) foi o ponto de viragem: neste episódio foi o confronto final entre o Governador e Rick e no fim, depois de um tiroteio intenso, a Megan, o Hershel e o próprio Governador MORRERAM!!! Já as outras personagens da série tiveram de fugir da prisão e separarem-se.
   Na segunda metade da temporada cada episódio mostrou como os grupos de personagens estavam: a Beth aprendeu coisas com Darlyn, o Glenn e a Maggie estiveram à procura um do outro; a relação do Carl e do Rick foi posta à prova e esteve por um fio; o Tyresse descobriu a verdade e perdou Carol; a Carol teve de matar a pequena Lizzie por ela ser "maluca" e por ter matado a irmã; a Beth foi raptada; o grupo do Glenn e da Tara encontraram as novas personagens da série: o Abraham, o Eugene e a Rosita.
   No fim, com as personagens perdidas, todos eles foram para o local que os caminhos de ferro diziam "TERMINUS", um lugar que eles achavam que ia ser um santuário, afinal... pode não ser... Pelo menos no fim (quase) todos eles voltaram a encontrar-se de novo, desde o que aconteceu na prisão.
   Primeira parte da temporada: Grupo viveu na prisão, o Governador descobriu novo grupo de pessoas
Segunda parte da temporada: todas as personagens separadas, em pequenos grupos, foram sobrevivendo

Tempo em que vi: outubro 2013 a março 2014
Episódios favoritos: 4x01, 3, 5, 8, 10, 15 e 16





- Temporada 5 -

   A temporada começou com a confirmação de que TERMINUS afinal não era santuário nenhum. O líder de lá, Gareth prendeu e tentou matar o grupo de Rick num primeiro episódio intenso e cheio de ação. Logo aí TERMINUS FOI DESTRUÍDO por completo e o grupo foi salvo graças a Carol!! Logo depois disso, com o grupo unido de novo (Rick e Carl reencontraram Tyresse e Judit), eles encontraram uma capela e o padre Gabriel onde se abrigaram lá uns dias. Sem hesitar o Gareth e os seus amigos procuraram o grupo para se vingarem da destruição de Terminus mas eles acabaram MORTOS nas mãos dos protagonistas. Aí o Bob também MORREU por Gareth ser canibal! Depois disso o grupo dividiu-se e Abraham continuou a sua missão até Whashington e foi aí que Eugene revelou a verdade: ele não era cientista nenhum, não conheceu nenhuma cura e apenas usou Abraham para se proteger dos walkers!!!
   A partir do episódio 6 a série focou-se em Beth, que desde que foi raptada na temporada passada ela esteve presa num antigo hospital em ATLANTA, liderado por polícias e pela Dawn. Ainda junto da capela, Daryl e Carol seguiram uma pista que os levou a Beth e a Atlanta e lá, Carol foi levada para o hospital. 
   A meio da temporada Rick, Daryl, Tyresse, Sasha e Noah viajaram então para Atlanta para recuperar Beth e Carol. No fim, no meio de negociações e trocas, a Beth e a Dawn MORRERAM e Maggie ficou destroçada pela morte da irmã quando o grupo de Abraham desistiu de Whashington e voltou para junto do grupo de Rick!!! Depois de Atlanta, o grupo ainda visitou a antiga casa do jovem Noah que estava preso no hospital. Lá Tyresse foi mordido por um walker e mais tarde MORREU!!! 
   Na segunda metade da temporada o grupo voltou a sobreviver na floresta, sem nenhum abrigo seguro até que o Aaron os encontrou e os levou para a pequena cidade de Alexandria. Esta nova cidade era algo semelhante a Woodbery na temporada 3, onde no meio do apocalipse existia uma vida normal. Em Alexandria quem liderava era a acolhedora Deanna que deu trabalhos e tarefas a todos os membros do grupo. Em Alexandria o Rick FINALMENTE tomou banho e fez a barba e voltou a ser fisicamente como o Rick da 1º temporada, foi estranho as personagens viverem uma vida normal depois de tanto tempo a sobreviverem e a fugirem dos walkers. 
   Os protagonistas integraram-se em Alexandria pela falta que tinham de um lugar seguro e confortável, mas não compreenderam as formas de agir das pessoas de lá pois todo o grupo de Rick achava que elas eram fracas e não tinham a verdadeira noção do que era sobreviver. Isso levou a conflitos e acidentes no fim da temporada que culminou com a morte do Aiden (filho de Deanna), do Noah, do Reg (marido de Deanna) e o Pete (marido de Jessie que a agredia) e com Deanna cada vez mais duvidosa em relação ao grupo de Rick.
   A temporada terminou com Rick a matar Pete na altura em que Daryl e Aaron apareceram com MORGAN, que eles o tinham encontrado pela floresta!!!! Ainda no fim da temporada é revelado que os walkers que apareciam com marcas nas cabeças eram do grupo Wolfs que seria mostrado na temporada 6.
   Na contagem de mortes para esta temporada foram: o Gareth, a Beth, a Dawn, o Tyresse, o Noah, o Aiden, o Reg e o Pete.

   Ainda nesta temporada: vímos a história de Abraham antes do apocalipse e como ele conheceu o Eugene; a Sasha lidou muito mal com a morte do irmão e quis matar muitos walkers.

Tempo em que vi: dezembro 2014 a fevereiro 2015
Episódios favoritos: 5x04, 5, 7, 8, 9, 13, 14, 15 e 16
Atores especiais: 5x13 - Jullian de One Tree Hill


Sem comentários:

Enviar um comentário