Chicago P.D.

- Temporada 1 -


Criada após o Chicago Fire, a série Chicago P.D. mostra o dia-a-dia agitado e empolgante do grupo de polícias de Chicago, A equipa é liderada pelo arriscado e duro polícia Voight, que tem um passado... teve que fazer coisas más pelo bem e em toda a temporada foi controlado por .....
Logo no primeiro episódio da série a Jules morreu! Depois da tragédia ao longo da temporada tiveram várias casos relacionados com tráfico de drogas, dinheiro falso, violações, roubos, guangues, rivais, etc, etc. Dos líderes, os nomes mais importantes foram: o Pulpo - o traficante levou o filho de Antonio a ser raptado; Russel - líder de um guangue.
Para além disso, outras coisas foram acontecendo ao longo da temporada: o filho de Voight sai da prisão mas como foi cúmplice de um assassinato, o Voight pô-lo numa academia militar; Antonio e Olinsky, os únicos polícias com filhos, tiveram os filhos envolvidos em casos, como vítimas ou testemunhas; a Lindsey e o Halstead gostam um do outro mas não pôde haver nada entre eles por serem colegas de trabalho; em vez disso a Lindsey e o Severide foram-se aproximando e no fim da temporada estavam juntos; já o Ruzek terminou o seu noivado e ele e a Burgess beijaram-se!
No fim da temporada o Sheldon Jin morreu.
Durante toda a temporada: Voight foi controlado pelo Departamento da Polícia superior a ele

Tempo que vi: julho a setembro 2014
Episódios favoritos: 1x01, 8, 15


- Temporada 2 -


   A temporada começou com Voight interrogado pela morte de Jin e com Burgess a receber o seu novo colega Roman.
   O 1º CROSSOVER foi dedicado à Erin Lindsey – todos juntos (Chicago Fire, Chicago P.D. e Law & Order: SUV) terminaram com a rede de pedofilia que usava crianças de famílias adotivas de Chicago e as enviava para New York. Uma dessas crianças foi Teddy, o meio-irmão de Lindsey e foi graças a esse caso que ela o recuperou e salvou. 
   A meio da temporada Lindsey ABANDONOU a equipa para trabalhar na área policial de Task Force, mas rapidademente regressou a Chicago. Nessa altura Burgess foi vítima numa casa armadilhada e recusou ficar no o lugar de Lindsey. Esses momentos importantes das polícias da série deixaram os seus amores preocupados o que permitiu que as relações ficassem mais fortes – Rurek ficou preocupado com Burgess e o Halstead e a Lindsey FINALMENTE se tornaram UM CASAL!!!
   Na segunda metade da temporada existiu o 2º CROSSOVER em que os polícias finalmente descobriram o responsável pelo incêndio que matou Shay e abalou o quartel 51. Afinal era Trenton Blumont, um homem que ficou maluco e tornou-se um incendiário durante 20 ANOS  como vingança por ter ficado sem família num incêndio. No fim, ele MORREU quando tentou INCENDIAR A DAWSON!!! 
   No fim da temporada o último CROSSOVER foi bastante intenso e mais uma vez focado em Lindsey: caso antigo de um homem maluco que violava e incendiava mulheres regressou a Chicago. Nadia foi vítima dele e SÓ COM A SUA MORTE é que os polícias conseguiram provar em tribunal que foi ele o assassino das outras mortes!!! A morte de Nadia afetou muito Lindsey e por isso a temporada terminou com ela a DEMITIR-SE do trabalho! 
   Ainda nesta temporada: Voight descobriu que irá ser avô; o irmão de Jay, o Will, chegou à série e trabalhou como médico; Rat, um amigo de Jay, começou a trabalhar na delegacia como informático; a Nadia treinou e estudou para se tornar polícia; no fim Rurek e Burgess ficaram noivos!
   Em geral esta temporada continuou com grandes episódios de ação, adrenalina e momentos intensos. Os casos mais interessantes foram: homens tentaram roubar Voight, ameaçando Ollie, a namorada do filho de Voight; CASO ÚNICO: Antonio, Atwater e Ruzek infiltraram-se na prisão de Chicago para desmascarar o miúdo e tio que mataram uma rapariga de 10 anos testemunha de um caso; caso da nova droga Passion que matou jovens; caso das casas armadilhadas, era um jovem que se vingou de um professor na tese, provando que era inteligente (a explodir casas…); caso do tráfico de dinheiro em camiões enviados para o México; de patrulha Burgess e Roman ficaram reféns num armazém e QUASE morreram!; grande tiroteio num ginásio pôs a equipa à prova e Lindsey esteve em risco de vida!  
   
   Esta 2º temporada de Chicago P.D. destacou-se por existirem episódios com casos mais pessoais para todas as personagens e isso deu-lhes mais destaque e momentos de drama. As personagens e os seus episódios mais intensos foram:
Jay 2x03 – num caso do 1º episódio Jay matou o irmão do homem alvo da polícia, por isso, como vingança, no episódio 3 Halstead tornou-se o alvo desse homem e esteve em risco de vida.
Voight – 2x05 – Homens tentaram roubá-lo e ele protegeu Olive, a nova namorada do seu filho que estava grávida
Voight -  2x18 – Filho de uma boa amiga de Voight foi morto por estar envolvido num esquema de tráfico. Agente importante morreu. 
Lindsey – 2x07 – CROSSOVER em que ela encontrou o seu meio-irmão antiga vítima de pedofilia
Lindsey – 2x20 – CROSSOVER em que Nadia morreu
Antonio  2x08 – Antonio fez trabalho extra como guarda costas de um fabricante de diamantes, que no episódio 8 foi morto
Burgess e Roman – 2x09/10 - De patrulha Burgess foi vítima de uma casa armadilhada, recuperou e Roman teve de aceitar que a culpa não foi dele.
Burgess e Roman – 2x15 – Os dois polícias ficaram reféns num armazém, estiveram feridos e quase morrerram!
Ruzek 2x17 – Ruzek estava infiltrado num grupo de protestantes, em que mais tarde uma jovem do grupo morreu numa festa ao tentar convencer um ambientalista importante. Ruzek ficou muito revoltado com a morte da jovem.
Olinsky – 2x19 – Olinsky finalmente conseguiu apanhar o fugitivo Dennis Lee (que Olinsky deixou fugir à 6 anos atrás) que traficava armas, raparigas e jogos de azar. Desta fez Olinsky apanhou-o pois Lee foi responsável pela morte de 6 RAPARIGAS!

Tempo em que vi: novembro 2014 a agosto 2015
Episódios favoritos: 2x04, 5, 6, 7, 10, 11, 13, 14, 17, 19, 20, 22 e 23
Atores especiais: 2x16 – Taub de Dr House, 2x20 – Milton de The Walking Dead


5 comentários: