Game of Thrones


- Temporada 1 -

   
   A história da série Game of Thrones realiza-se num local fictício conhecido como o Trono de Ferro e os sete reinos de Westeros em que o King's Landing é onde vive a família real, os Lannister. Em Westeros acontecem as vidas das famílias nobres e é onde os verões duram décadas e os invernos uma vida inteira". As duas famílias com mais destaque na série são os Lannister, os Stark e os Targaryen.
   Toda a história começou quando Eddard Stark de Winterfell aceitou ser a Mão do Rei (um conselheiro do rei) Robert Baratheon e com isso ele deixou Winterfell com as filhas Sansa e Arya. Enquanto isso, no outro lado do oceano, a jovem e bonita Daenerys Targaryen casou-se com o Khal Drago, em troca do seu irmão receber um exército para conquistar o Trono de Ferro.
   Ainda no início da temporada o bastardo John Snow da família Stark foi para a Patrulha da Noite, na muralha, onde os homens não aceites na sociedade vão; e o pequeno Bran Stark teve o acidente e ficou sem andar.
   A meio da temporada Rob e Ned discutiram como lidar com a nova aliança dos seus inimigos, os Targaryen e os Dothraki. Entretanto o rei Robb morreu devido a um ferimento numa caça e com o novo rei Joffery no trono, os Lannister começaram a pressionar os Stark. Ao mesmo tempo, no norte, o Robb Stark já começava a reunir um exército para marchar para o sul em direcção à guerra. 
   No fim da temporada Ned Stark foi morto na praça do reino por traição, notícia que rapidamente se espalhou pelos sete reinos. Isso aumentou a raiva dos Stark pelos Lannister, tanto a noiva do rei, a Sansa, como a agora viúva Catelyn e o filho Robb que continuou a enfrentar batalhas para chegar ao King's Landing vingar a morte do pai. No último episódio houve uma batalha no King's Landing e com isso muita agitação e foi aí que Arya escapou de lá. Também no outro lado do oceano, o Drago morreu, mas com a perda, Daenerys ganhou algo incrível: os três dragões nasceram! 

Tempo que vi: novembro 2013 a março 2014
Episódios favoritos: 1x01, 5, 7 e 10



- Temporada 2 -

   
   Na 2º temporada os sete reinos continuaram em guerra. Robb Stark, o novo rei do Norte, continuou a lutar pela morte do seu pai, pela independência do seu povo e ele pediu ao seu melhor amigo, Theon Greyjoy para se encontrar com o seu pai para unir forças a ele Robb. Foi aqui que os dois amigos se separaram. 
   Enquanto isso, o rei Joffery, agora conhecido como bastardo (afinal ele é filho dos dois irmãos Cersei e Jaime Lannister, ou seja, não do antigo rei), continuou a liderar King's Landing como bem quis, sem o agrado do povo. Já os dois irmãos de Robert, o rei que morreu, Stannis Baratheon e Renly Baratheon (o marido de Margery) consideraram que um deles é que seria melhor rei do que o seu sobrinho Joffery. Por isso, apesar das suas desavenças, os dois viraram-se contra o reino. Stannis Baratheon provou ser um homem sem misericórdia para com os seus inimigos e foi sempre aconselhado e ajudado por Melisandre, uma sacerdotisa enigmática do leste, e por Sor Davos, um homem honesto e honrado.
   De volta ao reino, Tywin Lannister (o pai da família Lannister, ou seja, o avó do rei Joffery) e o reino Tyrell chegaram ao Porto Real para ajudar os Lannister.
   Em vez de ajudar Robb Stark, Theon fez pior porque o seu pai recusou-se a ajudá-los e ordenou o filho para atacar Winterfell. Winterfell foi incendiada e por isso o pequeno Bran e seu ajudantes tiveram de sair de lá. 
   No outro lado do oceano, os três pequenos dragões de Daenerys Targaryen cresceram um pouco ao longo desta temporada. Para não variar ela com o seu pequeno grupo de seguidores conseguiu conquistar mais algumas cidades e novos apoios para a ajudar no seu objetivo principal: a sua reivindicação ao Trono de Ferro. 
   No fim da temporada os Stannis invadiram o King's Landing por mar, na batalha do Mar Negro. Quem ganharam foram os Lannister! 
   Ainda nesta temporada: Joffery e Sansa continuaram noivos (se bem que ele era mau para ela); Cersei foi a rainha regente; Arya esteve a trabalhar para Lord Tywin Lannister sem ele saber e ela longe do reino quis ir para casa, Winterfell; Tyrion (o anão) tornou-se a mão do rei; John Snow viajou com os seus colegas da muralha para investigar dos rangers desaparecidos e os rumores de selvagens nas montanhas.

Tempo que vi: novembro 2013 a março 2014
Episódios favoritos: 1x01, 5, 7 e 10



- Temporada 3 -

   
   A terceira temporada começou com Tywin (o pai da família Lannister) a tornar-se o novo mão do rei, ou seja, do seu neto, e por isso nesta temporada Joffery teve menos poder nas decisões do reino. Ainda acerca de Joffery, a Margery e seus aliados chegaram ao King's Landing e pela sua beleza e carisma, ela tornou-se a nova noiva do rei, ou seja, roubou o lugar a Sansa!!! 
   Também no início da temporada a Arya foi descoberta por Sandor (um guarda de Joffery - agora longe do reino) e a partir daí até ao fim da temporada eles os dois estiveram juntos e andaram por diferentes terras. Já Jaime Lannister foi raptado outra vez. Também no início da temporada a Daenerys Targaryen conseguiu apoderar-se de mais uma cidade (ganhou 8000 escravos e uma ajudante).
   Mais tarde na temporada: a nova noiva Margery continuou a agradar e encantar no reino; o John Snow e a Ygritte acabaram por passar muito tempo juntos e por isso envolveram-se; os Kanstark, família amiga dos Stark, traíram o Robb Stark e eles estiveram a torturar o Theon.
   Entretanto na temporada, Tywin, a mente mais sábia do reino, decidiu que por questões políticas, interesses, aliados para batalhas e união de casas, os seus filhos Cersei e Tyrion irão casar com pessoas que não queriam. No episódio 8, Tyrion e Sansa CASARAM-SE NO PORTO REAL!!!!! 
   Nesta temporada Robb Stark continuou a sua viagem rumo ao sul, ao King's Landins para vingar a morte do seu pai. Entretanto ele precisou da ajuda da família Frey (a família da mulher que Robb era suposto casar, mas ele conheceu e apaixonou-se por Talisa), da ajuda para avançar no terreno e para se aliarem a eles na batalha. Para que isso acontecesse, Robb e os Frey tiveram de negociar: um dos seus cavaleiros casou a mais bela filha dos Frey. O episódio mais marcante nesta temporada foi o 9, pois nesse casamento, apesar do acordo que fizeram, os Frey ainda sentiram raiva por Robb já não se ir casar com uma filha deles e por isso.... nesse casamento os Frey MATARAM a Catelyn Stark, o Robb Stark e a Talisa, que tinha acabado de descobrir que estava grávida de Robb!!!! Com isso, a Sansa tornou-se a nova herdeira de Winterfell, mas agora casada com Tyrion, parte da família real, Winterfell também passa a estar ligada com os Lannister (como seria sempre, mas em vez de Joffery, Sansa casou com Tyrion).
   No fim da temporada Daenerys conquistou a cidade amarela e os novos escravos libertos adoram-a e chamam-a de Mysha (mãe).  

Tempo que vi: julho a setembro 2014
Episódios favoritos: 3x01, 4, 5, 8, 9 e 10


- Temporada 4 -

   
   Depois da 3º temporada ter terminado com um casamento inesperado, esta 4º temporada começou com mais uma união: o casamento real entre o rei Joffery e a Margerey, mas nesse casamento o Joffery MORREU ENVENENADO e toda a gente no Kings Landing pensou ser o seu tio Tyrion o culpado e por isso ele foi julgado pela própria família (a sua irmã Cersei e o pai Twin que o odeiam). Ainda com o acontecimento no casamento, a Sansa aproveitou e FINALMENTE FUGIU do porto real, com a ajuda do Lord Balish, o verdadeiro responsável pela morte de Joffery.
   Com o rei morto o pequeno Tommen subiu ao trono de Kings Landing e dos Sete Reinos e ele irá ficar junto com a nova rainha Margery (apesar dele ser uma criança e ela adulta). Já Cersei fez o luto pelo filho e Tyrion foi então julgado e dado como culpado, mas o seu irmão Jaime, o único que o apoiou, conseguiu reverter a situação e foi um combate até à morte que decidiu o destino de Tyrion. Nesse combate o Oberyn (a nova personagem convidada para o casamento real) MORREU de uma forma muito inesperada e por isso o destino de Tyrion era morrer também. 
   Já livre, Sansa foi levada para a sua tia Lysa, a nova mulher de Balish! Lá as coisas correram mal pois a maluca tia Lysa teve ciúmes da cumplicidade de Balish e Sansa e quis matá-la, mas foi Lysa quem MORREU!
   Entretanto, com tudo isto a acontecer, Stannis Baratheon continuou a lutar pelo seu lugar justo no trono (em vez dos filhos da Cersei), mas ele ainda não o conseguiu. Já a Daenerys nesta temporada continuou a liderar a cidade de Meereen, a ouvir os pedidos dos seus habitantes e mais tarde ela foi traída pelo seu conselheiro Jorah (ele no início da série estava do lado dos Lannister e dos Stark, os inimigos de Daenerys). Também nesta temporada dos dragões da Daenerys já eram muito grandes e até indomináveis!
   Durante a temporada a pequena Arya esteve com Sandor (um antigo guarda de Joffery) por várias cidades e quando receberam notícias do resto das personagens eles foram em direção ao castelo da tia Lysa. Entretanto, a função de Brienne mudou em Kings Landing (com Catelynn Stark morta, ela já não a podia unir com os filhos). Sendo assim ela e o criado de Tyrion partiram para ela ainda realizar a sua promessa: encontrar vivas e unir os filhos de Catelynn Stark. 
   No fim desta temporada Jon Snow e os seus companheiros enfrentaram uma batalha incrível ao defender a Muralha da invasão dos zombies brancos e dos selvagens que queriam conquistar o norte e o Castelo Negro. Nessa luta a Ygritte MORREU!!
   No último episódio, condenado à morte, Tyrion escapou com a ajuda do irmão, mas sem antes MATAR Shae (a sua prostituta amada que não esteve do seu lado no julgamento) e o seu pai, sim, Tyrion MATOU O TWIN!!! Também no último episódio Arya, Sandor e Brienne encontraram-se e Sandor e Brienne lutaram por vinganças antigas e aí ele MORREU!! 
   Ainda nesta temporada: Brandon Stark e seus novos amigos seguiram o corvo de três olhos e depois de uma longa jornada finalmente chegaram junto de um velho que revelou o futuro a Bran e a sua capacidade de ter visões; Theon continuou preso e escravo.

   Em geral, como em qualquer temporada de Game of Thrones, esta esteve cheia de mortes... Joffery, Oberyn, Lysa, Sandor, Ygritte e Twin   

Tempo que vi: dezembro 2014 a abril 2015
Episódios favoritos: 4x02, 5, 8, 9 e 10



1 comentário:

  1. A nova temporada de Game of Thrones é maravilhosa. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Game of Thrones 7 , estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. E é fechar a temporada seguinte e não pode esperar. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

    ResponderEliminar