NCIS Los Angeles

- Temporada 1 -

   A série NCIS Los Angeles acompanha o dia a dia dos agentes federais de LA nos seus casos mais intensos e empolgantes. As principais personagens são: G. Callen, o Sam, a Kensi, o Dom (agentes especiais), o Nate (psicólogo), Eric (operador informático), a Hetty (a diretora das operações da equipa), Leon Vance e Owen Granger (diretores do NCIS). Sendo eles agendes federais eles resolvem apenas casos ligados à área militar e não casos de raptos, tráfico ou mortes comuns. Também nesta 1º temporada os agentes tiveram de agir infiltrados e em desfarce em MUITOS casos, o que tornou os episódios mais interessantes.   
    Ao longo da temporada os episódios e casos mais interessantes foram: caso de morte entre antigos companheiros de guerra no Iraque por vinganças, o ex-militar Flynn conseguiu provar a sua inocência; caso dos dois irmãos asiáticos que quizeram investir num sistema de tecnologia que para enriquesserem, com a ganância, as suas esposas e sócios envolveram-se no esquema, no fim um dos irmãos morreu e ninguém ficou com o negócio; agentes tiveram de se infiltrar e até imprimir 20 milhões de dólares para descobrirem o líder dos fulizeiros que falsiticavam dinheiro!; ex-fuzileiro cristão regressou para matar os ex colegas para eles “pagaram” a Deus o mal que fizeram na guerra; caso de um grupo terrorrista,  com ligações a um banco nos EUA, planeou recuperar 5$M, mas esse assalto foi um plano dos agentes NCIS para descobrirem o infiltrado no banco e impedir o roubo; caso de ex-fuzileiros que criaram esquema para assaltarem casas  dos famosos e tudo começou com o desaparecimento da celebridade Aubrey. 
   Tal como na série Chicago P.D., nesta série existiram casos e episódios mais pessoais para certas personagens. A meio da temporada o agente Dom desapareceu, os agentes procuraram-o e só no fim da temporada descobriram que ele foi raptado por um grupo liderado por Kalil, um homem que “recrutava” jovens para se tornarem terrorristas. No fim de um episódio intenso Dom infelizmente MORREU e mais tarde Deeks  tornou-se o novo membro da equipa e colega de Kensi.
   A série começou com o regresso do agente G. Callen ao centro de investigação após um caso especial para ele e terminou também focada nele, em que o agente Eugene Keelson descobriu toda a verdade sobre ele, mas Keelson morreu antes de a poder revelar. O último episódio foi sobre Callen, Amy Taylor e um grupo terrorrista que queria recuperar milhões de dólares. Existiu uma ligação entre esse grupo e o pai da melhor amiga de orfanato de Amy Callen, a IRMÃ DE CALLEN! No último episódio todos esses homens iranianos morrerram ou foram presos e Callen descobriu algumas coisas sobre o seu passado: tinha uma irmã (que morreu afogada) e descobriu o caderno com as moradas dos orfanatos em que ele esteve ao longo dos tempos, ou seja, ele descobriu que alguém o anda a vigiar ao longo de sua vida!!! Ainda assim, com a morte de Keelson perdeu-se a pasta sobre o passado de Callen, ainda não foi desta que ele descobriu o que significa o G. e quem o segue desde os longos anos que ele percorreu vários orfanatos (será a mãe dele?)……

Tempo em que vi: fevereiro a agosto 2015
Episódios favoritos: 1x04, 7, 10, 13, 18, 23 e 24


Sem comentários:

Enviar um comentário