CSI Las Vegas

- Temporada 2 -

   Nesta 2º temporada alguns dos casos de maior interesse foram: o caso do médico da equipa de hóquei; o jovem que matou um monge; homem que fez sabotagem num autocarro que se despistou; a miúda que matou a vizinha porque queria os gatos para ela; e a modelo que era super perfeccionista com o seu corpo acabou por se matar.
   Para além disto não aconteceu muita coisa na vida pessoal dos CSI a não ser no fim da temporada, Grissom descobriu que tinha um problema de audição e não contou a ninguém.  

Tempo em que vi: ? a novembro 2012
Episódios favoritos: 2x16, 18, 19, 21 e 23
Atores especiais: 2x01 - Hershel de The Walking Dead




- Temporada 3 -

   Alguns dos casos que achei mais interessantes nesta 3º temporada foram: o jogador de poker que morreu; a estrela de cinema que matou homem por se passar por mulher; o caso do adolescente e do taxista; o jovem de 15 anos que matou acidentalmente a filha de um amigo de Warrick; e a morte de Eddie, o ex-marido de Catherine num acidente de carro onde a filha de ambos, a Lindsey sobreviveu ao acidente!!
   Foi no fim da temporada que apareceu uma nova personagem importante na série, Sam, o pai de Catherine. Ele é rico, dono de um hotel e apareceu envolvido num caso da morte de uma amante. Bem, nesta temporada a Catherine perdeu o ex-marido mas reencontrou o pai.
   Só depois de passar a temporada inteira e ao ver que prejudicava o seu trabalho, Grissom finalmente revelou o seu problema de audição e a temporada terminou com ele a fazer a cirurgia.

Tempo em que vi: dezembro 2012 a maio 2013
Episódios favoritos: 3x03, 9, 13, 15, 17 e 22
Atores especiais: 3x01 - Cameron de Modern Family, 3x01 - Damon de The Vampire Diaries, 3x02 - Lucas de One Tree Hill, 3x23 - Hershel de The Walking Dead




- Temporada 4 -

   A 4º temporada começou com Grissom ótimo da sua audição e ele até apareceu com barba o que o fez parecer mais velho e badass!
   Na temporada 4 alguns dos casos mais marcantes e interessantes foram: o casal que matou o segundo filho para ele não sofrer com a doença do primeiro filho; o caso que tiveram de resolver para o tribunal em 24h!; a casa de banho toda branca em contraste com o vermelho do sangue (mulher morta por ciúmes); a morte dos seguranças de relíquias falsas; o dramático e agitado assalto num supermercado; uma morte numa montanha russa; e o caso da morte de um fã de mascotes. Houve também o episódio da corrida das equipas de CSI.
   A Catherine teve um relacionamento e contou a Grissom sobre o pai dela lhe ter ajudado com dinheiro. Ainda nesta temporada o Nick foi promovido e já se notou alguma relação estranha/próxima entre o Grissom e a Sara (eles têm coisas em comum).

Tempo em que vi: junho a outubro 2013
Episódios favoritos: 4x03, 4, 7, 12, 14, 15, 18 e 23
Atores especiais: foi aparecendo - Hershel de The Walking Dead




- Temporada 5 -

   A 5º temporada começou com Greg a ser promovido no departamento, ele deixou o laboratório e começou a trabalhar ao lado de Grissom e da equipa de CSIs. Aqui ele teve de se adaptar as suas primeiras mortes, cenas de crime, autópsias e muito mais.
No meio da temporada o Conrad voltou a provocar a equipa e desta vez ele foi mais longe: separou-os, a Catherine tornou-se a líder da equipa e não Grissom. 
   Dos casos mais interessantes nesta temporada foram: casal que realizou festa sexual, a filha envolveu-se com o vizinho e eles matam o casal; antigo caso das raparigas violadas na universidade (o corrimão azul e um aluno de artes); episódios com 3 e até 4 casos ao mesmo tempo!!; amigos imitam Sherlock Holmes e a mulher matou o Sherlock; a rapariga rica que se matou "acidentalmente" para chamar a atenção do pai; o Jim Brass que resolveu o caso da morte da melhor amiga da sua filha; e por último a Catherine que chegou a sair com o homem suspeito da morte de 2 mulheres.
   O último episódio foi dos melhores da série: o Nick foi vítima de uma vingança aos CSIs e ele foi enterrado vivo e a equipa conseguiu salva-lo no último minuto!! Foram 2 episódios finais muito emocionantes!!
   Nesta temporada o Grissom continuou com um visual "badass" e a Catherine com um penteado mais giro e atual para a época.

Tempo em que vi: novembro 2013 a julho 2014
Episódios favoritos: 5x02, 5, 6, 9, 18, 22, 23 e 24
Atores especiais: 5x02 - Archie de Once Upon A Time, 5x09 - Marshall de How I Met Your Mother, 5x16 - Sue de Gleefoi aparecendo - Hershel de The Walking Dead




- Temporada 6 -

   Na temporada 6 a equipa habitual de investigadores do CSI finalmente voltou ao que era no início da série, com Grissom no comando, mas agora com o Greg na equipa e com o Warrick recém casado. 
   Alguns dos casos mais interessantes nesta temporada foram: os jovens espirituais que fizeram um sacrifício em noite de chuva de estrelas e uma rapariga matou o grupo (foi aquele local secreto debaixo do deserto de Las Vegas); miúdos da escola foram a casa de um amigo buscar erva no sótão, mas como os pais ainda estavam em casa os miúdos matam os pais (caso da cena da mulher morta nas escadas cheias de sangue e a pequena Cassie que conseguiu sobreviver com a trilha das pastilhas); caso longo e especial: protagonistas da série investigam o que realmente aconteceu num tiroteio entre a polícia e traficantes de droga, e no fim, descobriram que foi o Brass quem matou acidentalmente o polícia Bell; a mulher rica que sabia que ia morrer com tumor, planeou o seu suicídio para morrer em escândalo; caso de um pai de uma jovem desaparecida que tinha um suspeito e colocou o cadáver do filho desse suspeito dentro da chaminé só para os CSI investigarem e provarem que esse homem matou a sua filha desaparecida, enfim, vingança do género "saber o que é perder um filho"; caso da vidente que viu o futuro de uma cliente e viu também a sua própria morte; morte no caso dos guanges de miúdos rivais que andavam a espalhar cartazes; caso da morte num casamento, as damas de honor mataram a mãe do noivo por ela não gostar da noiva.
   Para além disto tudo não aconteceu nada de especial na vida pessoal dos CSI, mas a personagem Sofia começou a participar mais e no fim descobre-se que existe algo entre a Sara e o Grissom!

Tempo em que vi: julho a outubro 2014
Episódios favoritos: 6x05, 7, 8,16, 19 e 21
Atores especiais: 6x20 - Skills de One Tree Hill, 6x20 - Bonnie de The Vampire Diaries, 6x21 - Chris de Talking Dead, 6x21 - Amanda Seyfried



- Temporada 7 -

   Esta 7º temporada de CSI Las Vegas esteve cheia de episódios muito bons e de casos muito interessantes. Logo no início da temporada Greg foi vítima de um grupo gang de jovens que agrediram e assaltaram pessoas brutalmente! Felizmente ele recuperou e mais tarde provou em tribunal que ele atropelou um dos jovens como sua defesa, ainda assim família do jovem ficou revoltada com Greg.
   Os casos mais interessantes nesta temporada foram: episódio diferente que imaginou 4 pessoas mortas a contarem como elas próprias morrerram; caso de funcionário que matou a sua patroa mas sem saber, matou também a sua irmã gémea e essas gémeas nunca se conheceram!; caso do antigo cantor lendário Mickey que todos pensavam que estava morto à 30 anos mas afinal NÃO ESTAVA! Ele sobreviveu e voltou para matar os seus quatro empregados do casino que o tentaram roubar e matar à 30 anos atrás!; caso das jovens mortas ao longo dos anos sem identificação, conhecidas como Janes (porque elas todas chamavam-se Jane), afinal foi um dentista que abusou delas e agora foi apanhado; caso em que Katherine e o CSI temporário Keppler FINGIRAM um caso para apanharem o verdadeiro suspeito!!; caso do homem saído da prisão que matou 6 raparigas, Sara ainda esteve com a última vítima antes de morrer e consulou o assassíno sem saber; episódio Leather ……... 

   Como disse no início, esta 7º temporada esteve cheia de bons casos e tornou-se especial em relação às temporadas anteriores porque nesta temporada existiu talvez o MELHOR CASO DO CSI DE SEMPRE!!!! A temporada começou, teve episódios no meio e terminou com um caso único conhecido como os crimes do ASSASSINO DAS MINIATURAS!! Este era assim designado porque o assassino colocava maquetas PERFEITAS nos próprios locais do crime, prevendo a morte ao detalhe das suas vítimas! Foi muito difícil descobrir o verdadeiro culpado porque nos crimes não existiam evidências. No episódio 16 os CSI pensaram que o construtor de maquetas Ernie Dell era o culpado mas não, e só no fim da temporada é que eles descobriram quem era!! A história completa do que realmente aconteceu foi que uma família que tinha uma filha, a Natalie, e depois teve uma segunda filha, a Chloe. A Natalie ficou com inveja da irmã mais nova e por isso matou-a (ficando a menina numa poça de sangue!). Como Natalie ficou esquisita e descontrolada os pais deram-na para adoção e a família que a acolheu foi a família Dell que adotava muitas crianças, a mesma família do Ernie que o CSI pensavam ser o assassino. Natalie Davis FOI A VERDADEIRA ASSASSINA DAS MINIATURAS pois ela cresceu com Ernie, que sabia construir maquetas perfeitas e ela sempre teve um distúrbio!!! A única forma deles descobrirem que foi ela foi através da presença de líxivia e várias fotos de uma boneca ensanguentada em TODAS as maquetas e esses símbolos representavam a morte da sua irmã mais nova: a poça de sangue em que ela ficou e a líxivia que o pai usou para limpar o sangue!!!! Em geral, uma menina que cresceu esquisita, matou a irmã e mais tarde matou várias pessoas através das maquetes do pai adotivo! As vítimas dela foram pessoas ligadas à família de Ernie, mas pessoas aleatórias: uma antiga estrela de rock, uma mulher que colecionava cupões, um homem que trabalhava num matadouro e uma psicóloga que era para morrer mas em vez disso morreu uma CSI quando eles tentaram prever o caso!!
   A temporada terminou com a última obra de Natalie em que ela fez uma maqueta da agente Sara num acidente de carro!! Esse caso era dirigido a Grissom, aí a equipa descobriu da relação deles e a temporada terminou com os CSI preocupados a procurar onde Sara está perdida em Las Vegas, mas se ela ainda estará viva… só se irá descobrir na próxima temporada…

Tempo em que vi: novembro 2014 a agosto 2015
Episódios favoritos: 7x02, 3, 4, 9, 10, 15, 16, 18, 23 e 24
Atores especiais: 7x03 – Hermann de Chicago Fire, 7x16 – mãe Casey de Chicago Fire



Sem comentários:

Enviar um comentário